Music disponível em Portugal através da Google Play

Google Play

A Google anunciou que o Music já está disponível em Portugal através da loja de aplicações Google Play. Segundo a empresa, o lançamento do Music vem facilitar a aquisição de músicas e de álbuns e adicioná-los, instantaneamente, à biblioteca musical de cada utilizador. O utilizador poderá adicionar até 20000 músicas das suas colecções pessoais preexistentes à Google Play e ouvi-las em qualquer computador, smartphone ou tablet Android, mesmo quando está offline.
É inclusivamente possível criar uma playlist através da opção Instant Mix – ao clicar numa música e seleccionar a opção “Instant Mix” a Google Play faz, automaticamente, uma playlist de 25 músicas que correspondem ao tom e estilo da escolha inicial.
A Google Play dispõe de música de todas as principais empresas discográficas bem como de editoras independentes. Coincidindo com o lançamento do Music na Google Play em Portugal, a empresa está também a lançar o artist hub, uma plataforma para os artistas independentes venderem directamente a sua música aos fãs. No artist hub, os novos artistas podem criar o seu perfil, carregar os seus ficheiros de música, sugerir um preço de venda e vender a sua música na Google Play.
Foram também disponibilizadas as “partilhas sociais” no Google Play. Isto permite aos utilizadores partilharem uma música adquirida com os seus amigos no Google+, dando-lhes a oportunidade de ouvirem a sua nova faixa preferida, e na íntegra, antes de eles próprios a comprarem.