Logitech Z553

As novas colunas Logitech Z553 podem ser utilizadas em qualquer zona da casa, graças ao seu design elegante e contemporâneo. O novo sistema de som é composto por duas...

As novas colunas Logitech Z553 podem ser utilizadas em qualquer zona da casa, graças ao seu design elegante e contemporâneo.

O novo sistema de som é composto por duas colunas inspiradas em cilindros e um subwoofer também cilíndrico, com um esquema de cores preto e vermelho.

Estas não são colunas para computador, são para o que quiser dada a sua simplicidade de ligação através de duas entradas auxiliares de 3,5mm, que, aliadas à entrada RCA, permitem ligar até três dispositivos ao mesmo tempo. A marca prometeu graves e agudos mais fortes e cumpriu.

Apesar de o botão “Bass” não estar à vista e obrigar a tocar no do volume para ser regulado, é muito simples encontrar a medida pretendida em cada momento. O botão de volume é na verdade um cilindro pequeno preto e elegante, que tem muito bom aspecto junto à televisão ou ao monitor.

Subimos o volume à procura de distorção mas esta não apareceu facilmente, ainda assim constatámos que podia ter subido mais um bocadinho. Outro pormenor que nos chamou a atenção durante este exercício foi a necessidade de regular o Bass à medida que mexemos no volume, já que, com o volume muito baixo, este se sobrepõe ao som, mas quando aumentamos muito o volume o Bass tende a desaparecer se não o aumentarmos também.

O suporte metálico das colunas permite colocá-las na parede e os cabos de dois metros de comprimento permitem organizar as colunas para um som mais envolvente, mas o facto de os fios serem vermelhos pode limitar a harmonia visual. Fica a faltar um comando à distância para regular o volume caso se pretenda utilizar as colunas na televisão, no entanto pode contornar isso facilmente, se definir logo o volume que pretende adquirir do subwoofer.

O sistema de som Logitech Z553 é composto por 40 Watts, com 20 W pertencentes ao subwoofer e 10 W a cada uma das colunas. O preço estabelecido é de €129.

Categorias
ÁudioReviews

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link