LG Maximo 4x HD

Depois da Samsung e da HTC, chegou a vez da LG lançar no mercado o seu primeiro smartphone equipado com um processador quad-core, o novo LG Maximo 4X HD. Este terminal, para além do excelente processador Nvidia Tegra 3 de 1,5 GHz, conta com um chassis de desenho mais cuidado, um novo sistema operativo e um acabamento no painel traseiro bem melhor do que os dos anteriores topos de gama da marca.

Para tirar partido desta plataforma da Nvidia, a LG dotou o Maximo 4X HD de um ecrã True HD IPS de 4,7 polegadas, de formato 16:9, capaz de trabalhar com resolução de 1280×720 píxeis, ideal para ver filmes em alta definição. Este ecrã impressiona também pelo elevado brilho, uns assustadores 550 nit, o que permite a sua utilização em plena luz do dia.

Equipado com o Ice Cream Sandwich enquanto sistema operativo, a LG estreou uma nova interface táctil, significativamente melhor que as anteriores, mas ainda assim pouco precisa em algumas situações, como no teclado do sistema de mensagens.

Isto revela-se particularmente irritante quando pressionamos a tecla de espaço, que fica demasiado próxima do botão virtual de “home” no equipamento, o que por vezes nos leva a retomar ao ecrã inicial a meio de uma mensagem. De resto, importa referir a utilização de uma bateria de 2150 mAh, que é a capacidade perfeita para alimentar este LG durante um dia de utilização intensiva.