Kingston Wi-Drive

Se comprou um smartphone ou tablet que não oferecem a hipótese de se expandir a memória através de cartões de memória e o espaço de armazenagem já está cheio,...

Se comprou um smartphone ou tablet que não oferecem a hipótese de se expandir a memória através de cartões de memória e o espaço de armazenagem já está cheio, a Kingston acaba de lançar em Portugal a solução, o Wi-Drive.

Trata-se de um sistema NAS (Networked Attached Storage) Wireless portátil que permite expandir a memória do seu dispositivo em 16 ou 32 GB através de memória Flash.

O Wi-Drive é uma caixa preta com o tamanho de um smartphone moderno com um botão para ligar e desligar e uma entrada USB para carregamento da bateria e também para carregar ficheiros para a drive a partir do seu computador.

A comunicação é feita através de rede sem fios 802.11n.

Segundo a Kingston, a bateria, depois de carregada completamente, tem uma autonomia de 4 horas de funcionamento.

Visto que os sistema operativos móveis modernos ainda não têm um sistema de gestão de ficheiros o utilizador tem que instalar uma aplicação gratuita da Kingston para que possa que possa aceder ao conteúdo da drive.

Depois de instalada a aplicação, liga-se a drive e no menu Wi-fi do seu dispositivo, procurar o identificador de rede sem fios (SSID) da wi-drive e ligar-se. Depois lance a aplicação. Todos os conteúdos ficam disponíveis.

A Wi-drive suporta até 3 ligações simultâneas.

Se estiver numa rede sem fios com infraestrutura, ou seja se tiver um router de rede sem fios que lhe permita aceder à internet, pode integrar a Wi-drive nessa rede de forma a manter o acesso à Internet do seu dispositivo móvel.

No que respeita à utilização, usámos a Wi-Drive com ficheiros de vídeo e áudio e tudo funcionou sem qualquer problema, mesmo com vários utilizadores ligados em simultâneo.

A única coisa a apontar é que o dispositivo aquece muito quando está em operação. De tal forma que não se pode tê-lo no bolso das calças…

Neste momento a aplicação Wi-drive apenas existe para dispositivos iOS e Android, não existindo ainda previsão para dispositivos Windows Phone.

De resto, a Wi-drive é um dispositivo fácil de usar e faz o que diz na caixa. Aumenta a capacidade de armazenagem do seu smartphone ou tablet.

Categorias
ArmazenamentoReviews

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link