Kingston Hyper-X SSD 120GB

Muito embora os discos sólidos (SSD) começam a estar cada vez mais acessíveis, o mercado de entusiastas deseja modelos cada vez mais rápidos. Para responder a estes pedidos, eis...

Muito embora os discos sólidos (SSD) começam a estar cada vez mais acessíveis, o mercado de entusiastas deseja modelos cada vez mais rápidos. Para responder a estes pedidos, eis que a Kingston acaba de lançar o primeiro SSD com a designação Hyper-X, que tem como grande novidade o facto de vir equipado com o controlador SandForce SF-2281, já preparado para a elevada taxa de transferência proporcionada pela ligação SATA 3 (6 Gb/s).

O Hyper-X é vendido individualmente ou em forma de kit de upgrade, distinguindo-se este último pelo facto de possuir uma caixa externa USB para colocar o seu disco rígido actual, utilizando-o como um disco externo, um adaptador de 2,5” para 3,5” (para instalar num computador de secretária), um cabo SATA 6Gb/s, um CD com software de instalação e clonagem (Acronis True Image HD), e uma interessante chaves com várias pontas (fendas e Philips). A nível de desempenho, este SSD Hyper-X de 120 GB atinge, segundo a Kingston, a impressionante velocidade de leitura e escrita 4K aleatória máxima de 95.000 IOPS (operações de input/output por segundo), o valor mais elevado actualmente existente num SSD de 2,5”.

Usando uma aplicação de teste como o ATTO Disk Benchmark, conseguimos atingir uns impressionantes 556 MB/s de leitura (1 MB) e 526 MB/s de escrita (1 MB), valores muito próximos dos 555 MB/s e 510 MB/s anunciados pela Kingston, que também são, por sua vez, muito próximos do limite teórico da interface SATA 3.0, que ronda os 600 MB/s).

Categorias
ArmazenamentoReviews

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link