NotíciasSegurança

IBM anuncia resultados do relatório IBM X-Force 2012

IBM Side 01

A IBM anunciou os resultados do relatório anual IBM X-Force 2012 Trend & Risk Report e deixa um alerta: as ameaças à rede são cada vez mais direccionadas e os ataques de alto perfil estão a proporcionar um maior retorno. O estudo conclui ainda que a frequência dos incidentes de violações de dados, que já tinha atingido um recorde em 2011, continua numa trajectória ascendente.
O estudo X-Force 2012 da IBM tem por base informações recolhidas a partir de uma análise da IBM sobre vulnerabilidades públicas, bem como o acompanhamento e a observação minuciosa, desde o início de 2012, de uma média diária de 12 mil milhões de transacções na rede, em 133 países.
Durante todo o ano de 2012, houve um aumento considerável do número de notificações públicas de incidentes de segurança e violações, como resultado das mais diversas vulnerabilidades.
Por outro lado, embora o volume do spam global tenha descido em 2012, a natureza deste spam continua a causar problemas. O spam está hoje melhor direccionado e destina-se a alvos precisos com métodos eficazes para injectar códigos maliciosos – como imagens e arquivos zip.
O relatório X-Force conclui também que, até 2014, os dispositivos de computação móvel tornar-se-ão mais seguros do que os dispositivos de computação tradicional. Esta é uma previsão da IBM que tem por base as tendências tecnológicas para os próximos anos e as necessidades de segurança que a abordagem “Bring your on Device” BYOD (Traga o seu próprio dispositivo) vieram exigir.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×