Notícias

Grupo de empresas quer revolucionar a distribuição de cinema

Ericsson Logo

Pela primeira vez em Espanha, empresas do sector das telecomunicações e da indústria do cinema uniram-se para tornar realidade um projecto ambicioso para modernizar a distribuição de conteúdos cinematográficos. O grupo estima distribuir 20 mil cópias de filmes e 30 mil trailers por ano, em pelo menos 2 mil salas de cinema conectadas em Espanha, através do satélite Hispasat 1E e sem recurso a suportes físicos.
Os avanços tecnológicos que formam o sistema de distribuição oferecem importantes vantagens face ao utilizado actualmente, dado que conseguem agilizar o processo e reduzir, de forma considerável, o tempo despendido na recepção do filme nas salas, através de uma transmissão simultânea para os cinemas em apenas três horas.
Além disso, não só aumenta a segurança e a eficiência, como também simplifica a logística tradicional, evitando riscos de perdas ou quebras de material e atrasos nas entregas.
A potência, flexibilidade e funcionalidade do satélite possibilitam que este tipo de distribuição integre todo o tipo de conteúdos, de HD e 3D, até à futura Ultra Alta Definição, actualmente em desenvolvimento. Deste modo, a ampla cobertura dos satélites do Grupo Hispasat permite estender a solução à Europa e a todo o continente americano.
O cinema Callao Madrid, uma das mais antigas salas de Espanha, será pioneiro na utilização deste sistema de distribuição cinematográfica, que revolucionará o processo de difusão nos cinemas unindo a tradição cultural e a vanguarda tecnológica. O Grupo Hispasat fornece a capacidade espacial da sua frota de satélites, a Ericsson desenvolveu a plataforma tecnológica (servidor para emissão de conteúdos e equipamento de recepção digital), a MoMe proporciona a integração global do sistema e a sua instalação (antenas emissoras e receptoras, operação e manutenção do sistema) e será fornecedor do serviço. Por último, a Deluxe Spain, fornecedor de serviços audiovisuais, que concentra a maior parte do material cinematográfico distribuído em Espanha, incorporará esta solução nos seus serviços, em exclusividade, para enviar os conteúdos para os cinemas através do sinal de satélite.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×