Funcionários das empresas americanas mostram relutância em pedir apoio técnico para problemas com os seus PCs

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O site MaximumPC noticiou que uma sondagem realizada pela empresa Harris Interactive revelou que nos EUA a maioria dos funcionários das empresas que utilizam um computador mostra alguma relutância em ligar para o departamento de TI para pedir apoio técnico.
Cerca de 53% dos 2144 entrevistados disseram que tentam corrigir por conta própria os problemas com os seus computadores ou solicitam a ajuda de um colega.
Cerca de 29% dos entrevistados indicaram problemas informáticos (ficheiros perdidos, lentidão dos sistemas, crashes e outros) como a principal causa para problemas de produtividade no local de trabalho. A categoria surgiu à frente de outros factores que afectam negativamente o fluxo de trabalho, como os colegas de trabalho (25%), a carga horária (22%), gestão (22%), e os clientes/fornecedores (15%).
A sondagem descobriu ainda que os utilizadores do sexo masculino (46%) são muito mais propensos do que as senhoras (25%) em corrigirem por si próprios os problemas com os seus PCs.