O site Wired noticiou que, segundo a porta-voz da Apple, Trudy Muller, a empresa “pode manter os dados anónimos relacionados com o Siri durante dois anos” nos seus servidores.
De acordo com a mesma porta-voz, os dados são apagados imediatamente se um utilizador desligar a qualquer momento o assistente controlado por voz Siri, e que os dados são anónimos logo desde o princípio, pois nem o Apple ID nem o endereço de e-mail são armazenados na base de dados. É, no entanto, gerado aleatoriamente um número que representa o utilizador e que fica associado aos seus ficheiros de voz. Esse número deixa de estar associado aos clips de voz ao fim de seis meses, mas a Apple guarda esses ficheiros por mais 18 meses para testes e para melhorar o desempenho do produto.
Também lhe pode interessar
A transmissão dos primeiros concertos em directo começa hoje, pelas 18:30, com as actuações de Alex G e Heather. Blur e New Order também dão em directo, a partir das 00:25.
Para entrar na Cybersecurity Academy, não há inscrições: a Cisco recrutará apenas «dezoito formandos» em «universidades técnicas» nacionais.
Estes dois teclados têm um preço abaixo dos trinta euros.
Segundo a CAT, este serviço de envio de mensagens é o «primeiro» do género a «transmitir directamente para o satélite».