Asus NC1

A Asus acaba de colocar à venda os novos auscultadores NC1, com sistema de cancelamento de ruído activo. Há auscultadores com cancelamento de ruído de dois tipos: os passivos,...

A Asus acaba de colocar à venda os novos auscultadores NC1, com sistema de cancelamento de ruído activo.

Há auscultadores com cancelamento de ruído de dois tipos: os passivos, que atingem o objectivo de cancelar o ruído colocando obstáculos à propagação dos sons externos para dentro dos auscultadores, e os activos, que usam um processador digital de sinal e um pequeno microfone para captar o som ambiente, e passa-lo depois ao processador, que gera uma onda de som inversa capaz de anular esse som ambiente.

OS NC1 são uns auscultadores leves com uma haste articulada, de forma a ocuparem espaço mínimo quando não estão a ser usados. O sistema de cancelamento de ruído é alimentado por uma pilha AAA, a instalar num pequeno aparelho a meio do cabo de ligação, que também tem o interruptor para ligar e desligar o sistema, um botão para desligar o som e poder ouvir o que o rodeia e um controlo de volume. A Asus anuncia uma duração máxima de 100 horas para a pilha.

Por vezes, os sistemas activos de cancelamento de ruído retiram um pouco de profundidade ao som, o que não acontece neste caso: o som tem profundidade, embora pudesse ter um pouco mais, se os altifalantes fossem maiores.

O sistema de cancelamento de ruído propriamente dito é eficaz, mas o facto de os auscultadores não cobrirem completamente as orelhas pode fazer com que entrem alguns ruídos indesejados.

No geral, os Asus NC1 são uma boa opção para se alhear do mundo que o rodeia, por exemplo, nas viagens de comboio de todos os dias.

Categorias
ÁudioReviews

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link