Uma equipa de especialistas em segurança da Lookout Mobile Security descobriu na loja Google Play um novo malware apropriadamente chamado “BadNews”.
De acordo com a notícia do site Gizmodo, este malware recolhia os números de telefone e os números de série dos dispositivos e por vezes fazia o download de um Trojan chamado AlphaSMS. As aplicações infectadas foram descarregadas quase nove milhões de vezes.
Originalmente este malware não estava presente nas aplicações. Aparentemente os hackers conseguiram contornar o sistema de segurança da loja ao criarem uma rede maliciosa de publicidade, como um disfarce, para disseminar posteriormente o malware.
Assim que a Lookout Mobile Security informou a Google, as aplicações infectadas foram removidas da loja.
Também lhe pode interessar
A Canon revelou hoje a sua mais recente câmara mirrorless profissional, que utilizará um sensor Full-Frame CMOS BSI capaz de captar até 30 fotogramas por segundo.
Descubra tudo sobre os novos televisores, de tecnologia QLED e Mini LED, bem como barras de som Dolby Atmos, que chegarão em breve ao mercado português.
As quatro vulnerabilidades do Exchange Server, divulgadas agora, permitem a execução remota de código, o que é um problema de segurança paras as redes empresariais.
Até 2023, um dos objectivos será aplicar o AYR a «cidades de todo o mundo».