JogosMercadosNotíciasPlaystation

Sony Computer Entertainment e Unity Technologies formam parceria estratégica

Sony Computer Entertainment Inc

A Sony Computer Entertainment Inc. (SCE) e a Unity Technologies formaram uma parceria estratégica no passado dia 15 de Março. Através desta parceria, a SCE irá disponibilizar Unity para PlayStation com implementação optimizada para a PlayStation 4, PlayStation 3, PlayStation Vita e PlayStation Mobile. As ferramentas de desenvolvimento para a plataforma PlayStation deverão ser lançadas a partir deste outono.
Com o ambiente de desenvolvimento integrado do Unity, os programadores com um acordo de licenciamento da SCE para os SDKs PlayStation poderão construir e implementar experiências de entretenimento para a PS4, PS3 e PS Vita sem gastar muitos recursos em processos de programação complexos. Unity para PlayStation permite aos programadores adaptarem os seus jogos para a PS4, PS3, PS Vita e PSM sem ser preciso rescrever o código do início.
Unity para PlayStation também permite aos programadores Unity a criação de jogos para PSM de forma mais eficiente sem precisar de um PlayStation Mobile SDK adicional. Quer Unity para PlayStation quer o PSM SDK usam a estrutura .NET, permitindo uma transição mais fácil entre ambas as ferramentas. Adicionalmente, os programadores Unity podem facilmente adaptar os seus jogos criados para iPhone, iPad e smartphones e tablets Android para o PSM, eliminando a necessidade de uma recodificação extensiva.
A SCE também irá possibilitar aos programadores a criação de jogos para futuros serviços baseados na cloud a serem lançados pela SCE, ao utilizarem Unity para PlayStation.
Os jogos desenvolvidos através do Unity para PlayStation estarão disponíveis na PlayStation Store.

PCGuia
Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link