Planeta em formação num outro sistema solar (Vídeo)

ESO

Segundo noticiado pelo The Wall Street Journal, uma equipa de cientistas encontrou algumas provas de que um novo planeta está em plena fase de formação num outro sistema solar situado a 335 anos-luz da Terra.
A equipa fez a descoberta quando apontou o Very Large Telescope da European Southern Observatory (ESO) na direcção da jovem estrela, designada HD 100546, que conta com a presença de um disco de gás, poeira e rochas. Imagens em infravermelho confirmaram a existência do corpo celeste.
Os cientistas esperam vir a aprender ainda mais sobre o processo de formação dos planetas com este objecto observável.

CiênciaNotíciasVídeos

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.