Tudo leva a crer que terão sido vendidas mais cópias da nova versão de SimCity do que o inicialmente previsto pela Electronic Arts, e visto que o jogo só funciona se existir uma ligação via Internet aos servidores da empresa, estes ficaram sobrecarregados, o que originou tempos de espera muito grandes para quem queria começar a jogar e mesmo casos em que foram perdidos ficheiros de progressão (savegames) devido à informação não ter chegado a ser gravada nos servidores. Esta situação chegou mesmo a fazer com que várias pessoas exigissem à EA a devolução do dinheiro que deram pelo jogo.
De acordo com a notícia do site Ubergizmo, um dos programadores do SimCity, Kip Katsarelis, andou pelos fóruns oficiais da Maxis onde explicou aos proprietários do jogo que o problema está na arquitectura dos servidores, o que leva o jogo a demorar demasiado tempo a entrar nos servidores.
Este programador revelou que a Maxis vai nestes dias disponibilizar mais servidores, o que deverá aliviar muitos dos problemas que estão a acontecer. Será ainda dado especial atenção a problemas relacionados com bugs.
Mais servidores para o SimCity

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.