Rapoo Wireless Optical Combo 9020

Já alguma vez ouviu falar da marca de periféricos Rapoo? Talvez não, como nós. Por isso, foi com grande expectativa que recebemos para teste, na redacção da PC Guia, um bundle desta marca composto por um teclado slim e compacto e um pequeno rato wireless, o Wireless Optical Combo 9020.

O teclado da Rapoo apresenta-se com um look robusto e é agradável de usar, embora as arestas em metal que o delimitem nos tivesse parecido muito agressivas – se, por exemplo, dermos com o dedo ao lado nas teclas Shift ou Enter, somos bem capazes de nos aleijar.

Acresce aqui a nota negativa de o teclado não estar em português, pelo que acertar no ‘Ç’ ou no ‘~’ vai depender do golpe de vista e da experiência quase mecânica do uso de um teclado convencional.

De resto, o teclado Rapoo Blade 9020 tem teclado de dimensões generosas e bem juntas, com cerca de 1mm de espaço entre elas. Estamos perante um teclado bastante compacto e cujas teclas de atalho estão diferenciadas a cor de laranja.

O rato usa a mesma tecnologia wireless proprietária do teclado, de 2,4Ghz até um metro de distância, com base num pequeno receptor USB. A configuração é inexistente e vai apenas ter de escolher o layout de teclado pretendido.

A Rapoo garante ainda uma autonomia de 18 meses, algo que nos é impossível de comprovar. O teclado usa duas pilhas AAA e o rato duas AA. Este bundle é mais uma opção de viagem que uma solução para ter no escritório ou em casa como teclado e rato principal para um computador.

Estamos mais a ver este Rapoo Wireless Optical Combo 9020 a servir de teclado e rato para um computador portátil. É uma pena que este modelo não seja também Bluetooth, pois assim podíamos ligar, pelo menos o teclado, a um tablet ou smartphone.