Ozone Radon Opto

Para muitos utilizadores, um rato de computador é algo com um formato oval, dois botões, uma roda de scroll e um fio irritante que acaba sempre por ou ser curto demais, ou prender em alguma coisa. Para outros utilizadores, mais concretamente os adeptos de videojogos, um rato de computador é a peça fundamental para o seu sucesso num determinado jogo, ou num torneio.

É a pensar nestes utilizadores que a Ozone acaba de lançar o mais recente membro da gama Radon, o Opto. Este rato tem uma ergonomia excelente, ideal para quem vai passar muitas horas frente ao computador, a “fraggar”, embora alguns o possam achar demasiado pequeno ou demasiado largo.

O acabamento do tipo borracha em todo o corpo garante não só uma sensação de conforto, como permite que o rato fique bem preso à mão, e a colocação dos diversos botões (7 a contar com a roda de scroll) estão perfeitos para um rápido acesso a qualquer um.

Recorre a um sensor óptico de grande precisão, sendo possível ajusta-la no botão colocado a seguir ao scroll, entre os 450 e os 3500dpi, sendo possível ainda memorizar até três perfis distintos (com ajuste de precisão, função das teclas e combinações Macro) que são armazenados na memória interna, o que evita a instalação de qualquer tipo de software caso pretenda usa-lo num computador diferente.

Para os utilizadores mais exigentes, a Ozone decidiu incluir um compartimento na base, onde poderá colocar até cinco pesos de 4,5g, para que possa escolher qual o peso ideal do seu rato, que pode ir entre 112 a 135 gramas. O cabo USB tem 2 metros de comprimento e um acabamento com uma malha, que lhe garante uma maior robustez como demonstra tratar-se de um produto mais “premium”, embora tenha um preço extremamente acessível para tudo o que oferece.