NGS Razza

Este rato sem fios NGS Razza foi desenhado por, nada mais, nada menos Pininfarina, o mítico gabinete de design que nos deu grande parte dos Ferraris que existem hoje.

Trata-se de um rato laser sem fios com uma resolução de 800 dpi. O minúsculo sensor pode ser guardado no próprio rato para facilitar o transporte.

O Razza emprega três tipos de plástico na sua construção: um mais rugoso no botão esquerdo, um mais suave para a zona direita e um com acabamento de borracha na zona inferior esquerda. A alimentação eléctrica é feita através de uma pilha AA.

A roda de scroll é feita em metal que parece ser aço inoxidável.

A configuração é muito simples basta instalar o receptor numa porta USB que esteja livre, ligar o rato e tudo resto é automático.

No que respeita ao funcionamento, o Razza oferece boa precisão. Ergonomicamente, é confortável de usar, ainda que sofra do mal de todos os ratos deste tipo: é um pouco pequeno demais para quem tenha mãos grandes.

Concluindo, é uma boa opção se não quiser usar o touchpad do seu portátil sem sacrificar a precisão de manobra, nem gastar um rio de dinheiro.