Logitech Wireless Touchpad

Muitas vezes os fabricantes de computadores portáteis têm que fazer compromissos quando desenham os seus produtos,o faz com que haja uma guerra de espaço entre o teclado e o touchpad que é normalmente perdida pelo segundo.

Por isso a Logitech lançou o Wireless Touchpad, um touchpad externo multitouch de dimensões generosas.

O Wireless Touchpad é todo feito em plástico preto e branco. Tem dois grandes botões na parte de baixo com um LED no meio que indica se está, ou não, ligado. A montagem é boa, mas o plástico podia ser um pouco melhor.

Para estabelecer a comunicação com o seu computador, a Logitech escolheu o já conhecido dongle USB  “Unifying Receiver” que permite ligar vários dispositivos da marca simultaneamente. O emparelhamento é muito simples, basta ligar o dongle USB a uma tomada livre e meter as pilhas no Touchpad e ligar o interruptor que está na parte inferior, o Windows faz o resto.

Touchpad4

Este Touchpad é uma mais-valia para quem já usa o trackpad do computador, porque as suas dimensões tornam o trabalho muito mais confortável. Para quem usa rato num computador de secretária, a história é outra, porque requer um periodo de habituação. Não porque o dispositivo funcione mal ou não tenha a precisão adequada. Há um bloqueio mental que faz com que, numa primeira impressão, um touchpad e um computador grande não combinem. Em termos de performance, o Touchpad da Logitech é preciso, o tamanho dos botões ajuda muito quando se tem que fazer algumas operações.

No geral, o Logitech Wireless Touchpad é uma boa alternativa aos trackpads raquíticos que se encontram em muitos portáteis e também se o espaço na sua secretária estiver a prémio.