Logitech TV Cam HD

O lançamento de câmaras para televisores não é propriamente novidade para a Logitech, mas nunca uma funcionou de forma tão simples, intuitiva e eficiente como a nova TV Cam HD.

Já sem os vários requisitos que existiam no passado, para tirar partido desta webcam apenas precisa de um televisor com entrada HDMI e ligação à internet, seja por cabo Ethernet ou Wi-fi. Após ligar o transformador à corrente, o cabo HDMI ao televisor e o cabo de rede (caso seja essa a sua opção), basta preparar o suporte da câmara para a fixar correctamente no topo (ou na base) do televisor.

Concluído este processo, apenas precisa de ligar o televisor, aceder à entrada HDMI onde está ligada a webcam da Logitech e activar o menu de instalação, que lhe permitirá realizar a configuração inicial e pedirá para entrar na sua conta Skype (ou criar uma nova). Esta é uma das principais limitações da TV Cam HD – o facto de ter apenas o Skype como plataforma de comunicação.

De resto, não temos nada de grave a apontar, antes pelo contrário, pois o sensor de imagem é de grande qualidade (capta vídeo a 720p) e graças ao conjunto óptico Carl Zeiss o ângulo de visão é elevadíssimo, o que permite captar toda a acção na sala, ideal para videochamadas com familiares.

Outra vantagem deste sistema óptico em conjunto com o sensor de boa qualidade é a capacidade de trabalhar em ambientes com pouca luminosidade. Há sempre degradação da imagem, mas pouco notória, algo raro numa webcam para televisores.

Importa ainda referir os quatro microfones extremamente eficientes, com um bom sistema de cancelamento de ruído (muito bom para evitar o efeito de eco em salas vazias) e o comando simples que permite navegar facilmente nos menus.