IRIScan Book 2

De certeza que já viu em séries de TV ou filmes aqueles scanners de mão que são só uma pequena varinha que o protagonista passa por cima do que...

De certeza que já viu em séries de TV ou filmes aqueles scanners de mão que são só uma pequena varinha que o protagonista passa por cima do que quer digitalizar e a respectiva aparece num qualquer ecrã.

Pois bem, a IRIS acaba de lançar o IRIScan Book 2, um scanner de mão que inclui um software de reconhecimento óptico de caracteres (OCR).

IRIScan Book oferece duas resoluções possíveis: 300×300 ou 600×600 dpi. A cores e a preto e branco. Este scanner é alimentado por duas pilhas AA e guarda os documentos para um cartão microSD que pode ser usado num leitor de cartões normal. Existe também uma entrada USB para que se possa estabelecer ligação com PC ou Mac.

Utilização

Para digitalizar não é necessário ter um computador à mão, porque como dissemos anteriormente, as digitalizações são guardadas no cartão microSD.

Para iniciar um trabalho de digitalização basta clicar no botão scan e arrastar o dispositivo por cima do documento que tem que estar em cima de uma superfície plana e estável.

O processo tem que ser feito lentamente sob pena da luz de erro se acender e o dispositivo parar de deigitalizar.

Este não é um scanner para imagens, a ideia por trás dele é digitalizar documentos e depois passá-los ao software OCR para interpretação, daí a qualidade da imagem não ser nada de especial.

A IRIScan é especialista em software OCR e neste caso, o programa incluído, o Readiris Pro 12 fez um trabalho interessante à primeira, mas necessita de algum treino para reduzir a taxa de erros quando interpreta o texto de uma página.

No geral é um scanner interessante para quem anda na rua e precisa de digitalizar documentos, mas ainda pode ser melhorado, principalmente no que respeita à velocidade de digitalização.

Categorias
PeriféricosReviews

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link