PeriféricosReviews

HP OfficeJet Pro X

Com a chegada da nova OfficeJet Pro X, a HP oferece uma impressora jacto de tinta de gama profissional com características capazes de fazer tremer qualquer adepto de impressoras laser. As razões para esta afirmação prendem-se com o facto de este modelo ter sido certificado pelo Livro dos Recordes do Guiness como sendo a impressora jacto de tinta mais rápida do mundo, graças à sua elevadíssima velocidade de impressão, capaz de atingir até 70 páginas por minuto. Para se atingir este tipo de velocidade a HP teve de desenvolver um conjunto de sistemas inovadores, como a cabeça de impressão fixa que possui 42 240 injectores de tinta, que funcionam em conjunto para gerar gotículas de tinta de forma uniforme, tanto na disposição como na velocidade.

Também a tinta utilizada teve de ser optimizada para tirar partido das capacidades desta OfficeJet Pro, sendo as novas tintas compostas por novos pigmentos que garantem cores mais vivas, uma impressão mais duradoura e que requerem um período de secagem mínimo.

O resultado é uma impressão verdadeiramente rápida, bastando uns meros 9 segundos para que a OfficeJet Pro X comece literalmente a despejar papel impresso, tanto a preto e branco como a cores.

x-series-print-head1

 

No que toca às restantes características desta impressora, trata-se de um equipamento multifunções com alimentador automático para a digitalização e cópia, sendo possível imprimir a partir do tradicional cabo USB, porta USB (compatível com PictBridge), por rede ou através da controladora wireless, sendo ainda possível usar imprimir através de dispositivos móveis como tablets e smartphones, usando o HP ePrint, Google Cloud Print e Apple AirPrint. É verdadeiramente uma revolução no mundo das impressoras de jacto de tinta, pois consegue-se finalmente imprimir com uma elevada velocidade e baixo custo de impressão (o custo por página a cores ronda os €0,015), muito embora implique um investimento inicial algo elevado, €849.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×