PeriféricosReviews

HP Officejet Pro 8600 Plus

A HP lançou recentemente a OfficeJet Pro 8600 Plus, destinada a pequenos escritórios que querem um equipamento atraente e recheado de funcionalidades. Verdade seja dita, é cada vez mais díficil diferenciar e identificar as impressoras profissionais da HP, muito embora este modelo específico conte com particularidades deveras interessantes, como a utilização de suporte a ligações de rede com e sem fio, impressão em duplex, alimentador automático de folhas para digitalização e baixo custo de impressão.

Esta OfficeJet Pro é muito elegante, ficando bem não só num pequeno escritório como até no quarto de um estudante de arquitectura, por exemplo. Em destaque no painel frontal encontram-se não a entrada USB (PictBridge), o leitor de cartões múltiplo e um enorme ecrã táctil de 4,3 polegadas (do tipo resistivo), que poderia ser um pouco mais preciso.

No painel traseiro destacam-se as ligações USB, Ethernet Lan e RJ-11 para a porta de fax. Como não poderia deixar de ser, também esta OfficeJet vem preparada para os serviços de impressão sem fio e pela web, através do HP ePrint, que cria um endereço de email próprio da impressora, para esta receber as fotografias (ou documentos) a partir de qualquer canto do mundo.

No que toca a resultados, esta OfficeJet surpreendeu tanto pela qualidade de impressão, mesmo em modo rascunho, como pela velocidade.

O segredo da boa qualidade em modo rascunho deve-se ao facto de este pouco se diferenciar do modo normal, daí a diferença irrisória no tempo de impressão dos dois modos. Até mesmo a impressão fotográfica (numa folha 10 x 15) demorou muito pouco tempo, embora neste caso o resultado seja apenas bom, longe de perfeito ou ideal.

[toggles behavior=”accordion”]
[toggle title=”Velocidade de impressão”]

Qualidade rascunho – 23 s

Qualidade normal – 26 s

Qualidade fotográfica- 41 s[/toggle]
[/toggles]

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×