PeriféricosReviews

HP OfficeJet Pro 8100

A HP enviou-nos a mais recente aposta para o mercado de micro e pequenas empresas que procuram uma impressora rápida, com baixo custo de impressão e ligações de rede com e sem fios. Trata-se da nova Officejet Pro 8100 ePrinter, que embora não seja uma impressora multifunções, não tem uma dimensão propriamente compacta (494 x 458 x 202 mm e 11 Kg).

A questão do baixo custo de impressão foi bastante importante, já que com a utilização de tinteiros de alta capacidade (HP 950XL e 951XL), conseguirá ter (em média) um custo de 1,3 cêntimos por cada página a preto e 4,6 cêntimos por cada impressão a cores. Para além do baixo custo, a velocidade foi um factor importante no desenvolvimento desta impressora, que conseguiu resultados muito bons de impressão de documentos, tanto em modo normal como em modo rascunho.

No entanto, a nível da impressão fotográfica, nem a velocidade nem a qualidade nos conseguiram surpreender, tendo a foto impressa revelado demasiado grão nas cores leves (cinzento, azul claro, etc.) e pouco detalhe, embora tenham sido utilizados todos parâmetros de qualidade máxima.

No que toca a funcionalidades, a Officejet Pro 8100 conta com as já referidas ligações Wi-Fi, Ethernet Lan e USB, sendo que as primeiras permitem tirar partido da função ePrint, que permite imprimir fotos ou documentos remotamente pela internet, através de um endereço de email associado à impressora.

[toggles]
[toggle title=”Resultados dos Testes”]

Impressão normal – 39 s

Impressão rascunho – 25 s

Impressão fotográfica – 1 m 28 s[/toggle]
[/toggles]

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×