PeriféricosReviews

Epson Stylus Photo R3000

Tendo acabado de conquistar o prémio TIPA de melhor impressora, a Epson Stylus Photo R3000 apresenta-se como a escolha óbvia para profissionais de imagem.

Recorrendo a um formato compacto (embora não pareça), esta R3000 efectua impressões desde os pequeninos 15 x 10 cm (como a que usamos nos testes) até à enorme A3+, sempre com uma qualidade impressionante. Preparada para lidar com todo o tipo de ligações, seja USB, Ethernet ou Wi-Fi, tem ainda uma ligação frontal USB compatível com a norma Pictbridge, para imprimir directamente de máquinas fotográficas sem recorrer ao computador.

Com o seu ecrã LCD de 2,5 polegadas, poderá gerir as principais funções da impressora, como escolher qual o tipo de tinta preta a usar (dependendo do tipo de papel usado), configurações de rede, manutenção ou tipo de suporte em que se pretende imprimir – normal ou fotográfico, papel grosso, CD ou DVD, e um rolo de papel contínuo, ideal para banners.

Capaz de uma resolução máxima de 5760 x 1440 ppp, a R3000 utiliza a tecnologia de jacto de tinta piezoeléctrica, com gotículas de dimensões variáveis, tendo cada tinteiro (tanto preto como a cores) 180 injectores.

A nível de tinteiros, visto tratar-se de uma impressora fotográfica profissional, conta com nove individuais de grande capacidade, que vão desde os tradicionais ciano, amarelo, magenta, preto fotográfico, preto mate, ciano claro, magenta claro, cinzento e cinzento claro.

Os resultados de impressão são simplesmente fantásticos, mas recomendamos que configure correctamente a impressora, adaptando-a ao tipo de papel usado, para obter o melhor resultado possível.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×