Epson Expression Premium XP-600

Ainda estamos incrédulos como pôde a Epson acabar com um nome forte como o Stylus, uma marca que tem acompanhado desde o início dos anos 90 a sua linha de impressoras de jacto de tinta. Com a nova designação de Expression, as actuais impressoras dividem-se entre três segmentos, as Expression Home, de entrada de gama, as Expression Premium e as Expression Photo.

Para o teste desta edição tivemos acesso à nova Expression Premium XP-600, uma impressora multifunções de qualidade fotográfica e recheada de funcionalidades que a tornam um equipamento perfeito tanto para casa como para pequenos escritórios. De dimensões muito compactas (em parte por não ter um alimentador automático do scanner), esta XP-600 possui um painel frontal de grandes dimensões, com diversos botões tácteis, um ecrã LCD de 6,3 cm, uma entrada USB (compatível com a norma PictBridge) e um leitor de cartões SD e Memory Stick.

Tem ainda a tradicional ligação USB e um controlador Wireless, que permite tirar partido dos sistemas Epson Connect (imprimir em qualquer parte do mundo), Expression Premium XP-600.

Internamente utiliza os novos tinteiros da gama Claria Premium, que permitem produzir impressões de grande qualidade, tendo-nos deixado surpreendidos com os testes de impressão de fotografia, mesmo no modo de resolução normal. Mas, para além da qualidade, esta XP-600 também surpreendeu pela velocidade, tanto no teste das cinco páginas em modo rascunho, normal, como na impressão fotográfica.

No fundo, e embora deixe de usar o nome Stylus, esta é uma típica impressora Epson, rápida e com uma excelente qualidade de impressão.

[toggles behavior=”accordion”]
[toggle title=”Resultados dos testes”]

Impressão normal – 44s

Impressão de rascunho – 23s

Impressão fotográfica – 56s[/toggle]
[/toggles]