Drone da Azorean semi-finalista em concurso do site de tecnologia Engadget (Vídeo)

Ziphius

O Ziphius, o primeiro produto da empresa portuguesa Azorean é um dos 10 semi-finalistas da primeira edição do “Engadget Insert-a-Coin”, um concurso para “gadgets” orientados para “crowdfunding”.
O Ziphius é um drone aquático controlado por smartphone ou tablet que inclui jogos de realidade aumentada e comportamentos autónomos. Este gadget português, ainda em fase de protótipo, foi criado pela Azorean, uma spin-off da empresa YDreams. O Ziphius pode ser usado em piscinas, lagos e mar. Inclui uma câmara com tilt que captura imagens subaquáticas e permite ao utilizador pilotar o Ziphius como se estivesse sentado ao seu leme. Basta pôr o drone na água e começar a pilotá-lo imediatamente usando a aplicação de controlo disponível para iOS e Android.
Para vencer o concurso, o Ziphius necessita de estar entre os 5 semi-finalistas mais votados na votação online organizada pelo Engadget. Apenas estes 5 projectos irão disputar o primeiro prémio num evento a decorrer em Março, em São Francisco, que conta com a participação de personalidades como Chris Anderson (CEO, 3D Robotics e antigo editor da Wired), MG Siegler (General Partner, CrunchFund) e Yancey Strickler (Co-fundador e Director da Comunidade, Kickstarter).
Os interessados podem fazê-lo nesta página ou aqui até ao próximo dia 27 de Fevereiro.