PeriféricosReviewsVídeos

Cyborg R.A.T. 7 MMO

Ele há ratos para jogos e depois há o R.A.T. 7.

O R.A.T. 7 da Mad Catz é um rato que se transforma completamente para se adaptar à mão de quem o usa.

Para além de se poder adaptar ao comprimento da mão – através de uma peça onde se apoia a palma da mão, que corre num carril na parte de cima do rato alterando o seu comprimento –, para os dedos, o utilizador pode instalar uma de três peças diferentes de cada lado do rato para que o mindinho e o polegar não toquem na mesa. Enquanto a peça para o dedo mindinho é fixa, pode alterar-se o ângulo da peça que apoia o polegar.

Para além destas opções de personalização, o R.A.T. 7 inclui um sistema de pesos, que serve para alterar a inércia do rato enquanto está a jogar.

O R.A.T. 7 tem 15 botões programáveis que, em conjunto com o interruptor MMO de três posições, fazem com se possam atribuir 90 comandos de jogo diferentes. Tudo isto faz com que o R.A.T. 7 se pareça mais com uma nave espacial do que com um rato.

Tecnicamente, este rato usa tecnologia de detecção de movimento laser com uma resolução de 25 até 6400 dpi e suporta uma aceleração máxima de 50 g.

O R.A.T. 7 inclui um plugin para o jogo World of Warcraft que permite a programação dos botões directamente a partir do jogo, de uma forma completamente visual.

Se quiser usar outros jogos, pode programar o R.A.T. 7 através do software de programação geral que o acompanha.

Depois de configurado, o R.A.T. 7 é talvez um dos melhores ratos para jogos que jamais usámos: é rápido, preciso e muitíssimo confortável de usar durante longos períodos de tempo. O único senão, porque tem de haver sempre um, é o facto de o sensor laser ficar sujo rapidamente, o que faz com que o comportamento do R.A.T. 7 seja um pouco errático, o que pode acontecer na pior altura. Por isso, limpe a parte de baixo do rato antes de o usar!

PCGuia
Gustavo Dias
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link