Canon C125W

Destinados ao mercado profissional, a Canon sempre apostou no lançamento de scanners de diversos formatos, como forma de oferecer o melhor produto para as necessidades de cada um. Criado...

Destinados ao mercado profissional, a Canon sempre apostou no lançamento de scanners de diversos formatos, como forma de oferecer o melhor produto para as necessidades de cada um. Criado para escritórios com pouco espaço temos o novo C125W, um scanner duplex (digitalização frente e verso) que tem um funcionamento praticamente na vertical, onde as folhas são colocadas na bandeja superior, tendo esta uma capacidade de entrada para 30 folhas.

Existe uma pequena alavanca que permite escolher se quer que a saída das folhas aconteça na bandeja inferior ou então que sejam “despejadas” em cima da sua secretária. Com uma resolução máxima de 600 ppp, temos como velocidade máxima 25 páginas por minuto a preto e branco com uma resolução de 300 ppp, sendo esta reduzida a 15 páginas caso seja uma digitalização a cores.

Até aqui tudo normal para um scanner, estando ainda incluído software tanto para Windows como Mac; mas onde este C125W se diferencia (para além do formato) dos restantes scanners é na integração de uma controladora Wireless 802.11n, o que lhe permite interligar-se com os seus dispositivos móveis, como computador portátil, tablet e smartphone, seja ele iOS ou Android. Para tal apenas precisa de descarregar, gratuitamente, a aplicação Canon CaptureOn Touch Mobile, disponível tanto no Google Play como na App Store.

O funcionamento é extremamente simples, bastando activar o controlador Wireless no scanner (este, infelizmente, desliga a ligação USB que possa estar activa) e identificar o scanner, que tem de estar ligado na mesma rede Wi-Fi do seu dispositivo móvel. A partir da aplicação poderá escolher o tipo de digitalização, tamanho da página, resolução e se pretende uma digitalização simples ou das duas faces.

Este C125W é um bom scanner, bastante prático para quem tem pouco espaço disponível na sua secretária, muito rápido e com um bom processamento de imagem, mas que peca pelo elevado preço, tornando-o um produto muito específico para utilizadores com necessidades muito próprias.

Categorias
PeriféricosReviews

Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link