Habitualmente associada a pequenos escritórios, a Brother decidiu que estava na altura de actualizar os seus modelos e torná-los mais apelativos para o público doméstico.
Um dos modelos resultantes desse novo investimento é a pequena MFC-J825DW, uma impressora multifunções A4 compacta, com tudo o que é fundamental para um utilizador doméstico. Logo para começar, temos o design compacto, imprescindível para quem pretende colocar a Brother no quarto. A impressora tem um pequeno padrão nos painéis de plástico brilhante no topo, diferenciando-a do tradicional preto fosco que sempre conferiu um ar industrial e robusto aos restantes modelos da marca.
Continuamos a não entender porque continua a Brother a insistir na colocação de função de fax, mesmo em modelos destinados a clientes domésticos, algo que está completamente ultrapassado, ainda para mais se tivermos em conta que esta impressora consegue digitalizar documentos e imagens, e enviá-los directamente por email.
Usando um sistema de impressão de quatro tinteiros individuais e uma impressão com resolução máxima de 1200 x 6000 ppp, esta foi a primeira Brother que realmente nos deixou de queixo caído quando efectuamos o nosso teste de impressão fotográfica. Alguns colegas nossos chegaram a pensar que a fotografia impressa tinha sido realizada por uma impressora fotográfica dedicada.
Quanto a funcionalidades, a Brother decidiu incorporar na J825DW tudo do que se foi lembrando que fazia falta a um utilizador doméstico: impressão frente e verso, alimentador automático de folhas para digitalização, ligação Ethernet Lan 10/100 e Wi-Fi, impressão de CD/DVD/Blu-Ray e impressão a preto continuando sempre que um ou vários tinteiros a cor acabarem.
[toggles behavior=”accordion”]
[toggle title=”Resultados dos Testes”]
Impressão normal – 33s
Impressão rascunho – 21s
Impressão foto – 2m 01s [/toggle]
[/toggles]