Telefones IP Cisco podem ser usados facilmente para espionagem

Segundo uma notícia veiculada pelo site Gizmodo, em Dezembro passado, dois cientistas da Universidade de Columbia, descobriram que ligando um dispositivo à porta série presente nestes populares telefones IP...
Cisco_IP

Segundo uma notícia veiculada pelo site Gizmodo, em Dezembro passado, dois cientistas da Universidade de Columbia, descobriram que ligando um dispositivo à porta série presente nestes populares telefones IP da Cisco pode injectar-se código no dispositivo de forma a “infectá-lo” assumindo assim o controlo do dispositivo permitindo a escuta de chamadas telefónicas e mesmo ligar o microfone para ouvir conversas que se passem perto do aparelho quando não está a ser usado.

A Cisco já admitiu o problema e num press release reproduzido na mesma notícia e no site da empresa, dá conta que vai lançar um patch para o software destes telefones de forma a minimizar esta vulnerabilidade.

Categorias
NotíciasSegurança

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link