Segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2020
Hardware

Sony apresenta novos produtos e tecnologias na CES 2013

Sony NY HQ

A Sony revelou na CES 2013 novos produtos e novas tecnologias e que incluem a função One-touch baseada em NFC, que permite efectuar ligações sem fios e desfrutar de música, fotografias e vídeos a partir de um smartphone.
A empresa nipónica dispõe de dispositivos com capacidade NFC com funções One-touch integradas, incluindo um sistema de cinema em casa Blu-ray Disc, barra de som, colunas sem fios e outros produtos de áudio doméstico; auscultadores, colunas portáteis e dispositivos móveis. A nova Personal Content Station da Sony é um dispositivo de 1TB que os consumidores podem utilizar para armazenar e gerir todas as gravações pessoais com a função One-touch. Pode ser ligada, sem fios, a uma rede doméstica.
A função One-touch também permite ligar smartphones a televisores BRAVIA da Sony seleccionados. Para maior facilidade de posicionamento do sistema de cinema em casa, a Sony incluiu a capacidade NFC nas suas colunas Bluetooth sem fios (modelos SRS-BTX300, SRS-BTX500 e SRS-BTV5).
A Sony apresentou também dois novos modelos de televisores LED 4K com tamanhos de ecrã de 55 e 65 polegadas (a série X9000A), a serem lançados na Primavera. Ambos proporcionam a resolução 4K. A empresa demonstrou os protótipos de um televisor OLED 4K de 56 polegadas e de uma câmara de vídeo 4K de consumo, bem como outras soluções de imagem digital 4K, tais como o “PlayMemories Studio” e a primeira gama da indústria de Blu-ray Disc 4K masterizados de filmes existentes.
Destaque para a tecnologia “TriluminoS Display”, concebida para produzir azuis, verdes e vermelhos mais realistas, e que estará disponível nos novos modelos de televisores 2K e 4K selecionados da empresa.
No que diz respeito à gama de câmaras Cyber-shot, a Sony apresentou a câmara Cyber-shot DSC-WX80, que permite aos consumidores partilharem facilmente as fotografias da câmara para um smartphone. Outro produto apresentado foi a câmara Cyber-shot DSC-TF1, que segundo a empresa, é resistente à água (até 10 m/33 pés de profundidade), ao pó, aos impactos e ao congelamento.
Por fim, a Sony apresentou o protótipo de uns binóculos com tecnologia de gravação digital e com um visor OLED e uma capacidade de “hiper ganho”, que permite a captação de imagens no escuro melhorando ainda mais a qualidade da imagem.

PCGuia

Sem comentários

Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×