HardwareMobilidadeVídeos

Sistema da Sotera Wireless permite a monitorização à distância dos sinais vitais de um paciente (Vídeo)

A empresa Sotera Wireless de San Diego desenvolveu o ViSi Mobile, um sistema que permite a médicos munidos de um tablet ou de um smartphone fazerem a monitorização à distância dos sinais vitais de um paciente enquanto este é levado para um hospital.
O ViSi Mobile é constituído por vários componentes fabricados em plástico resistente e que podem ser ligados à infra-estrutura de dados do hospital através de uma rede Wi-Fi, contando com encriptação WPA2 para uma maior segurança.
Esses sensores permitem que os médicos possam monitorizar constantemente os níveis de oxigénio no sangue, a pressão arterial, batimentos cardíacos, efectuar leituras de electrocardiogramas e da temperatura da pele, com uma precisão semelhante à que é oferecida nas unidades de cuidados intensivos.
A Sotera Wireless tem planos para continuar o desenvolvimento da tecnologia ViSi Mobile e que poderá passar pela monitorização dos pacientes depois de receberem alta hospitalar.

[youtube id=”ug9U43bsn6g” width=”600″ height=”350″]

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×