Hardware

Questionada medição do consumo energético dos processadores da Intel

Intel Logo

A CNET noticiou que um artigo do site Ars Technica intitulado “Power saving through marketing: Intel’s ‘7 watt’ Ivy Bridge CPUs” afirma que a Intel pode ter sido demasiado agressiva com as reivindicações relativas ao consumo energético dos seus novos processadores.
O dito artigo refere que os processadores Ivy Bridge de 7 watts que a Intel anunciou esta semana na CES 2013 são apontados pela própria Intel no seu site como sendo de 13 watts.
Tudo parece apontar que o valor de 7 watts está relacionado com a medida métrica SDP (Scenario Design Power), que mede o quanto um CPU consome durante uma utilização normal.
A mesma notícia aponta que a Intel sempre utilizou a medida TDP (Thermal Design Power), e como tal, o consumo energético do novo processador i5-3339Y é realmente de 13 watts tal como o site da Intel refere.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×