Apesar da Oracle ter disponibilizado uma actualização para o Java, a United States Computer Emergency Readiness Team (US-CERT), uma divisão da Homeland Security, continua a aconselhar os utilizadores a desactivarem o Java nos browsers, temendo a existência de uma outra vulnerabilidade por corrigir.
A CNET noticiou que a Oracle lançou uma actualização para o Java depois da descoberta de um novo Trojan, Mal/JavaJar-B, que explorava uma vulnerabilidade no Java e que deixava os computadores com Windows, Mac OS e Linux, vulneráveis a ataques.
Mesmo com esta actualização, a divisão da Homeland Security, citando uma empresa de segurança, a Immunity, afirma que a dita actualização corrigiu uma vulnerabilidade mas que uma outra continua a existir, permitindo que os computadores continuem vulneráveis a possíveis ataques.
Também lhe pode interessar
Em vez de ser fonte de conhecimento, a Torre de Babel digital arde na gasolina da desinformação, nas suas diversas formas: fake news, propaganda, métodos para enriquecer rápido.
Na esteira do sucesso do ChatGPT, o CEO da Alphabet, Sundar Pichai, anunciou que a Google está a testar um chatbot semelhante e tem a intenção de disponibilizar ao público em breve.
Os testes de velocidade DirectStorage foram feitos com o Forspoken, o primeiro jogo a suportar esta tecnologia em PC.