Mercados

Cisco e NXP investem na Cohda Wireless

Cisco

A Cisco e a NXP Semiconductors anunciaram a decisão de investir na Cohda Wireless, uma empresa na área de comunicações wireless para aplicações de segurança automóvel, para fomentar os sistemas de transportes inteligentes (ITS – Intelligent Transportation Systems) e comunicações entre carros (car-to-X).
As comunicações carro-a-carro (C2C) e carro-a-Infraestrutura (C2I) tornam possíveis os sistemas de segurança activa que afectam 81% de todos os cenários de acidente e, por isso, ajudam a reduzir o número de vítimas mortais e feridos nas estradas. As comunicações carro-a-Infraestutura (C2I) possuem grande potencial em matéria de gestão de sistemas de transportes inteligentes (ITS) e redução das emissões de gases nocivos pelos veículos.
A Cisco, NXT e Cohda vão reunir os seus conhecimentos e tecnologias para ajudar os OEMs da indústria automóvel, fornecedores, fabricantes e consumidores a equipar os veículos com infra-estruturas ITS. Isto conduzirá à produção dos primeiros produtos automóveis conformes ao standard IEEE 802.11p, sob a forma de unidades de bordo e de estrada prontas para implementações C2C e C2I em todo o mundo.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×