Resultados Prémios Leitor PCGuia 2016

premios-pcguia

O desafio era simples: quem seriam, para os nossos leitores, os melhores do mercado? Depois dos votos, chega a altura de conhecer os vencedores.


Hardware


Melhor PC: HP
Em 2016, os PC da HP encheram as medidas aos leitores. A HP regressa ao topo do pódio, depois de ter conquistado o segundo lugar em 2015.

Melhor Multifunções: Brother
No ano passado, a Brother conquistava pela primeira vez o lugar de destaque nesta categoria. As multifunções da marca foram, em 2016, novamente eleitas pelos leitores como as melhores do mercado.

Melhor Placa Gráfica: Asus
As placas gráficas da Asus continuam a ser as eleitas dos leitores como a escolha a fazer na hora de construir o seu próprio PC. A tecnológica de Taiwan segue e soma na liderança desta categoria, depois dos prémios em anos anteriores.

Melhor Produto de Redes: Devolo
Se há coisa chata neste mundo, certamente é um sinal de Wi-Fi fraco. Para evitar situações dessas, os leitores escolheram a marca de solução de redes como a melhor resposta para exterminar esses episódios. A Devolo conquista este prémio desde 2013.

Melhor Monitor: Philips
A Philips foi novamente a escolha dos leitores na altura de escolher o melhor monitor. No ano passado, a marca também levou para casa este troféu.


Entretenimento


Melhor Periférico de Gaming: Cooler Master
Sem surpresas, a Cooler Master volta a ser a vencedora na categoria de melhor periférico para jogos. A marca subiu ao pódio em 2015 e teima em não sair, defendendo o lugar com unhas, dentes e novos produtos.

Melhor Monitor de Gaming: AOC
Além de um computador à altura, os jogadores também pedem sempre um monitor que transmita todo o potencial visual dos jogos. Os aficionados da matéria falaram e escolheram a AOC como a grande vencedora nesta categoria.

Melhores Auscultadores: Steelseries
No que toca aos amiguinhos do áudio, a Steelseries conquistou os ouvidos dos leitores durante o ano de 2016.

Melhor Jogo: Battlefield 1
Este ano, os leitores elegeram o mais recente título da série Battlefield como o melhor jogo do ano. O FPS que tem como cenário a Primeira Guerra Mundial derrotou o habitual reinado dos jogos de futebol, como o FIFA ou o PES.

Melhor Televisor 4K: LG
Em ano de estreia desta categoria nos prémios dos leitores, a LG arrecada o prémio de fabricante das melhores televisões 4K.

Melhor Smart TV: Samsung
A marca sul-coreana mereceu a confiança dos leitores nos prémios de 2016. A Samsung põe, assim, fim ao reinado de três anos da conterrânea e concorrente LG.


Mobilidade


Melhor Portátil: Asus
A Asus pode não ter conquistado o prémio de melhor PC, mas ganha na categoria de melhor portátil. Os leitores mostraram que confiam na marca para o trabalho (e não só) fora de casa.

Melhor Tablet: Lenovo
Os tablets da Lenovo foram os preferidos dos leitores durante este ano de 2016. A marca chinesa continua a ganhar terreno no mercado da mobilidade.

Melhor Smartphone Topo de Gama: Samsung
Nem o final de ano mais acidentado chegou para prejudicar a reputação da Samsung na hora de escolher o melhor smartphone topo de gama. O Galaxy S7, lançado no início de 2016, ficou na memória dos leitores.

Melhor Smartphone de Gama Média: Huawei
Em 2015, inaugurava-se esta categoria, com a Huawei como vencedora. Um ano depois, e com o crescimento da marca chinesa cada vez mais visível em Portugal, a Huawei reforça a liderança nesta frente.

Melhor GPS: TomTom
O sentido de orientação da TomTom continua fixo num destino específico: a liderança na categoria de melhor GPS. A concorrência também esteve forte nas votações, mas a grande vencedora do prémio foi mesmo a TomTom.

Melhor Máquina Fotográfica: Canon
Não há como dar volta ao texto: desde 2010 que a Canon é a marca preferida dos leitores para fotografar. São seis anos de liderança a registar os melhores momentos para a posteridade.

Melhor App Nacional: MB Way
Os leitores votaram na app da SIBS como a sua preferida de 2016. A MB Way reforça a liderança, principalmente depois da integração do MB Net na aplicação.

Melhor App de Mobilidade: Uber
Em apenas um ano, vimos o surgimento de tantas opções de apps de mobilidade que tivemos de dar oportunidade aos leitores para escolher a melhor. A Uber foi a vencedora nesta estreia de categoria.

Melhor Dispositivo de Fitness: Garmin
Ser fit e ter as medidas no sítio continua a ser uma das principais motivações dos portugueses para a prática de exercício físico. Quem também continua a ter o lugar à medida é a Garmin, que volta a conquistar este título.

Melhor Smartwatch: Huawei
Não é só nos smartphones que a Huawei arrecadou votos este ano. A mistura entre o clássico e o tecnológico do Huawei Watch voltou a ser o preferido dos leitores nesta categoria, depois da vitória em 2015.

Melhor Action Cam: GoPro
À semelhança de 2015, a GoPro e as suas câmaras de acção continuaram a merecer os votos dos leitores da PCGuia.

Melhor Acessório para Tablet e Smartphone: Targus
Se dá trabalho escolher um smartphone ou tablet à altura, ainda mais trabalho dá proteger o dispositivo de qualquer trambolhão ou risco. A Targus conquista a confiança dos leitores – e o prémio – pelo quinto ano consecutivo.


Software


Melhor Software de Gestão: PHC
A PHC reforça a liderança nos prémios dos leitores. Pelo quarto ano consecutivo, a empresa portuguesa conquistou os votos no campo do software de gestão.

Melhor Software Antivírus: ESET
A ESET voltou a ser a marca favorita dos leitores quando é preciso escolher um antivírus de confiança. Um prémio importante na categoria da segurança.

Melhor Solução de Segurança Multi-Device: Kaspersky
Sem surpresas, a Kaspersky volta a reforçar a liderança nesta categoria. A oferta multi-device da marca conquistou a confiança e os votos dos leitores – algo que se tem repetido ano após ano.


Serviços


Melhor Banda Larga Móvel: Vodafone
Pelo segundo ano consecutivo, a Vodafone foi a operadora com maior número de votos nesta categoria. As opções e tarifários da Vodafone já ganharam a confiança dos leitores.

Melhor Serviço de Alojamento: Amen
As soluções chave na mão da Amen para a criação de sites foram novamente as preferidas dos leitores da PCGuia. Há dois anos que a Amen domina esta categoria.

Melhor Operador de Telecomunicações: Vodafone
A Vodafone conquista o seu segundo prémio nesta categoria dos Serviços. Numa categoria sempre renhida, as apostas da Vodafone conquistaram o maior número de votos.

Melhor Cadeia de Tecnologia: Worten
A Worten foi eleita pelos leitores como a sua cadeia de confiança para comprar produtos tecnológicos.

Melhor Loja de Tecnologia: PCDiga
No ano passado, a PCDiga destronou a Staples como melhor loja de tecnologia. O portefólio da loja conquistou, pelo segundo ano, os leitores.


Internet


Melhor Site de Comércio Electrónico: Fnac
Os anos passam e a Fnac continua a ser o local de eleição para as compras de música, tecnologia, livros e muito mais na Internet. Com um site renovado, a Fnac renova também a sua liderança nesta categoria.

Melhor Site de Homebanking: Millennium BCP
Ano após ano, o site do Millennium BCP derrota a concorrência e sagra-se como o vencedor na categoria de melhor site de homebanking. Voto após voto, mais um prémio para a solução do Millennium.

Melhor Site de Venda de Tecnologia: Worten
Não é só na categoria de cadeia de tecnologia que a Worten arrecada votos dos leitores. Também quando a questão remete para as compras online a loja conquista o prémio dos leitores. Note-se que desde 2012 que este prémio está nas mãos da Worten.

Melhor Site de Classificados: OLX
Mais uma vitória para o OLX, desta vez na hora de compras e também vendas na Internet. Quem é que nunca usou o site para ajudar a ‘destralhar’ a casa?


Extras


Melhor Tecnologia Ambiental: Toyota
A Toyota continua a apostar na oferta de alternativas aos combustíveis fósseis. A marca já tinha arrecadado este prémio no ano passado.

Melhor Gadget: DJI Mavic Pro
Se em 2015 os leitores ficaram rendidos ao BB-8 (mais pelo carisma do que propriamente pela utilidade), este ano os votos vão para mais perto… do céu. O drone da DJI foi eleito como o melhor gadget deste ano.

Melhor Robô Doméstico: Bimby
Há vários anos que a Bimby atingiu o estatuto de estrela nas cozinhas – seja nas de luxo, com grandes chefs, ou nas mais modestas. O robô de cozinha continua a conquistar os votos dos leitores. No ano passado, a escolha recaiu no aspirador Roomba da iRobot. O Roomba e a Bimby têm vindo a dividir os prémios entre si – quase como quem divide tarefas domésticas.

Melhor Tecnologia Automóvel: Volvo
Além de serem pioneiros no desenvolvimento de soluções de segurança, a Volvo tem também apostado na área da condução autónoma. O campo da inovação da marca conquistou os leitores neste 2016.

Melhor Automóvel com Motorização Alternativa: Nissan Leaf
O mercado dos carros eléctricos tem vindo a crescer no nosso país. O modelo Leaf da Nissan ganhou cada vez mais adeptos, tanto em vendas, como em votos nestes prémios.

Melhor Inovação: PlayStation VR
Dizem que estamos no ano da realidade virtual. Pelo menos, é isso que reflecte a escolha dos leitores sobre a melhor inovação deste ano.

Melhor Escola Criativa: EDIT.
A escola criativa, que se prepara para abrir uma escola em Madrid, conquistou a preferência dos nossos leitores, no ano de estreia desta categoria. Esta escola tem uma vasta oferta de cursos na área do Marketing, do Design e da Programação.

Subscreva as newsletters da PCGuia e ganhe

%

30

DE DESCONTO NA ASSINATURA ANUAL DA REVISTA.

30

%

Obrigado pela subscrição!

Vai receber um email nosso com um link para activar a subscrição da newsletter. Na página onde confirma a subscrição encontrará um código de desconto de 30% na aquisição de uma assinatura de 12 meses da revista.