Estatuto Editorial – PCGuia

A PCGuia é uma publicação mensal em papel e online que tem como função dar a conhecer todas as novidades sobre tecnologias de informação e comunicação, bem como ajudar os leitores a utilizá-las melhor e mais completamente.

Com vista a disponibilizar aos leitores a mais completa, isenta e actual informação, a PCGuia recorre a todos os meios ao seu dispor, incluindo a compra de fotografias e artigos a entidades externas ao quadro da empresa, tanto nacionais como internacionais, desde que as mesmas correspondam aos exigentes critérios empregues na PCGuia.

Os profissionais da PCGuia comprometem-se a respeitar a verdade e a preservar a independência e a isenção, respeitando sempre, de forma absoluta, o Código Deontológico da classe de Jornalistas.

A PCGuia é uma publicação totalmente independente de todos os agentes políticos, económicos e outros, nomeadamente marcas de demais entidades que, de alguma forma, se relacionam com os sectores ao qual a publicação se dirige.

A PCGuia respeita a Constituição da República Portuguesa, bem como todos os pilares jurídicos da actividade jornalística, nomeadamente o exercício do Direito de Resposta.