Memup Kiosk LS Wifi

por

O transporte de dados em pequenos discos portáteis tem ganho cada vez mais adeptos, já que permitem assim colmatar as limitações que possam existir na capacidade de armazenamento do seu computador portátil. E no que toca aos seus dispositivos móveis, como os smartphones e tablets? A Memup tem a solução ideal com o novo Kiosk LS Wifi, um disco rígido portátil, com 500 GB ou 1 TB de espaço, bateria de iões de lítio (2800 mAh) integrada, ligação USB 3.0 e conectividade WiFi 802.11n. Assim sendo, poderá ligar este disco ao PC através do cabo USB fornecido, que infelizmente utiliza duas fichas USB para ajudar na alimentação do disco.

Poderá guardar conteúdos específicos como vídeos, música, imagens ou documentos, e aceder a todos eles remotamente através da ligação WiFi. Para tal basta desligar o cabo USB, deixando-o funcionar ou com a bateria ou com o carregador fornecido, para activar o acesso por Wifi, funcionando o Kiosk LS como um access point, ou seja, poderá ligar até 8 dispositivos para aceder aos conteúdos. Após o emparelhamento dos dispositivos, apenas precisa de usar uma app como o Wi-Stream, disponível na App Store da Apple e na Play Store da Google.

Usando a bateria interna, poderá contar com uma autonomia que pode chegar às 25 horas em stand by e quatro horas de streaming. A velocidade e o alcance são bastante interessantes, tendo sido possível manter a reprodução no Samsung Galaxy Note 10.1 de um filme a 720p, com 2 GB de tamanho, ao longo de toda a nossa redacção, que ainda tem algumas paredes e armários metálicos que tendem a servir de obstáculos para o alcance dos sinais de rádio. Como contra temos apenas o facto de o guia rápido de utilização e o manual não serem muito simples a explicar como criar a rede e aceder aos conteúdos disponíveis no disco.