Ainda a Google está a recuperar de um dos seus maiores leaks dos últimos anos e já está a mãos com outro; depois de ter partilhado, no seu blog e antes do tempo, o novo aspecto do Android, são novos detalhes sobre o Pixel 10 que aparecem online.
Desta vez, contudo, não foi por culpa directa da empresa, ainda que, talvez, se exigisse mais cuidado e reserva para evitar que este tipo de fuga de informação acontecesse: o fotógrafo Mark Teasdale apanhou uma suposta gravação de um vídeo promocional do Pixel 10 numa praia de Vancouver (Canadá).
A decorrer numa zona pública, esta produção deixou perfeitamente visível elementos que, supostamente, deviam estar mais “escondidos”, como o storyboard completo do vídeo. Aqui, conseguem-se ver alguns detalhes do futuro smartphone da Google, com especial destaque para o design.
Nas fotos partilhadas por Teasdale, organizadas num vídeo, é possível ver que a traseira do Pixel 10 mantém o módulo de câmara em formato pill, numa cor que parece ser azul claro – isto bate certo com outro leak recente que expôs as cores das duas versões deste smartphone: Obsidian (preto), Blue (azul), Iris (roxo), Limoncello (amarelo), Green (verde), Sterling (cinzento) e Porcelain (branco).
No vídeo que partilhou no X com as fotos que tirou à gravação deste anúncio, Mark Teasdale deixou ainda algumas críticas à forma como a Google decidiu captar imagens: «Vi uma produção super cuidada, uma grande equipa e equipamento a sério. É curioso que, se a câmara do Pixel 10 é tão boa, seria de esperar que a usassem apenas para filmar o anúncio».
Para já, não há qualquer indicação da data de lançamento do Pixel 10, mas se a estratégia do Pixel 9 for seguida, é de esperar que a marca apresente os seus próximos smartphones mais para a recta final do Verão.
Lembre-se que também este modelo foi alvo de vários leaks, algo que deverá ter contribuído para que a Google tivesse antecipado o seu lançamento para Agosto, em vez de o ter feito na mesma altura do Pixel 8, em Outubro.