Lenovo implementa supercomputador em Barcelona

A Lenovo anunciou hoje, no International Supercomputing Conference (ISC2017), que terminou a implementação do supercomputador do Barcelona Supercomputing Center (BSC). O MareNostrum 4 será alojado na Torre Girona do...
Lenovo-BSC-Barcelona

A Lenovo anunciou hoje, no International Supercomputing Conference (ISC2017), que terminou a implementação do supercomputador do Barcelona Supercomputing Center (BSC).

O MareNostrum 4 será alojado na Torre Girona do Politécnico Universitário da Catalunha, Barcelona, e será utilizado para pesquisa científica do genoma humano, bioinformática e biomecânica de previsão meteorológica e composição atmosférica.

Este sistema foi concebido para oferecer um desempenho de 11,3 petaflops e dispõe de tecnologia da Lenovo assim como processadores Intel Xeon ligados pela arquitectura Intel Omni-Path.

O MareNostrum 4, que continuará a desenvolver-se ao longo do tempo, está no número 13 da lista TOP500 (top500.org) que foi divulgada ontem.

A Lenovo anunciou também que actualizou o Global HPC Innovation Center, em Estugarda, na Alemanha, com 6 mil núcleos da próxima geração dos processadores Intel Xeon e com os novos GPUs da Nvidia.

«A entrega rápida, a instalação e optimização do sistema Marenostrum 4 em BSC mostra a força da informática de alto rendimento da Lenovo», refere Kirk Skaugen, presidente da Lenovo Data Center Group.

Via Lenovo.

Categorias
HardwareNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Sem comentários

Deixe um comentário

*

*

Publicidade

RELACIONADOS

Insira o seu nome e endereço de e-mail para receber as newsletters da PCGuia