Ainda pode obter o Windows 10 gratuitamente

Se estiver a usar no seu computador uma cópia legal e activada do Windows 7, 8 ou 8.1, ainda vai a tempo de obter o Windows 10 legalmente e...
Windows 10

Se estiver a usar no seu computador uma cópia legal e activada do Windows 7, 8 ou 8.1, ainda vai a tempo de obter o Windows 10 legalmente e sem ter de pagar nada. Quase um ano depois da Microsoft ter terminado oficialmente o programa de actualização gratuita para o Windows 10.

Tudo o que tem a fazer é aceder ao site da Microsoft e descarregar o Windows 10 Media Creation Tool para o seu computador.

De seguida, execute o programa que acabou de descarregar e escolha a opção ‘Update this PC Now’. Ou a opção ‘Create an installation media for another PC’. Neste último caso terá de ter uma pendrive com espaço suficiente para albergar o sistema operativo, em alterantiva pode gravar o Windows para um DVD. Outro requisito essencial é que a máquina onde quiser instalar o Windows terá de ter uma cópia legal e activada do Windows.

Depois de acabar o processo de actualização para o Windows 10, aceda a ‘Definições’, ‘Actualizar e segurança’, ‘Activação’. Na grande maioria dos casos o novo sistema já estará activado.

Isto é possível porque o Windows identifica cada máquina através da sua configuração de hardware a uma licença digital. Isto serve para que, se tiver de reinstalar o Windows, não seja obrigado a ter o código à mão, nem ter de voltar a activar o sistema operativo.

 

Categorias
Dicas

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
7 Comentários neste artigo.
  • Rodrigo
    31 Maio 2017 at 18:37
    Deixe um comentário

    Será?!

    • Lohan
      31 Maio 2017 at 21:33
      Deixe um comentário

      Mantém o mesmo serial? Pois tenho um note com Windows 8.1 original

    • Marcelo Linguenhe
      1 Junho 2017 at 10:49
      Deixe um comentário

      Eu mesmo fiz e deu!
      fiz o mes passado win 7 64 bits para win 10 pro

      • diego
        24 Julho 2017 at 12:46
        Deixe um comentário

        bom dia!!
        vc tem como me enviar o like te baixa o windows 10 pra me fazer a atualização por meu email: [email protected] pois não estou conseguindo

  • kelly cristina de assis
    1 Junho 2017 at 2:11
    Deixe um comentário

    Tem como enviar pro meu imail.obrigado

  • Julio
    1 Junho 2017 at 12:26
    Deixe um comentário

    Tudo muito bonito e fácil… Só que não! O que ninguém explica é que se vc comprou na loja uma licença do Windows 7 ou 8 (que pode ser transferida depois de um PC para outro compatível) ao fazer essa atualização on LINE , vc substitui por uma licença do Windows 10 vinculada àquela máquina onde a atualização foi feita. Ou seja, amanhã ou depois você faz um upgrade ou troca já era. Vai ter de comprar outra licença. Para mim, isso é lesar o consumidor.

  • Deixe um comentário

    *

    *

    Publicidade

    RELACIONADOS

    Insira o seu nome e endereço de e-mail para receber as newsletters da PCGuia