Eventos
Está a ler
Novidades do segundo dia da conferência F8 do Facebook
0

Novidades do segundo dia da conferência F8 do Facebook

por Luis Vedor20 Abril, 2017

No segundo dia da conferência F8, o CTO do Facebook, Michael Schroepfer, anunciou dois novos designs da câmara Surround 360. A x24 e sua contraparte menor, x6, permitem criar conteúdos para a realidade virtual.

Além do SDK 360 Capture, que facilita a partilha de experiências de realidade virtual, o Facebook destacou também novos passos no esforço para alcançar pessoas que não estão conectadas assim como aumentar a capacidade e desempenho para os restantes.

A empresa anunciou também o Tether-tenna, um novo tipo de ‘insta-infra-estrutura’, onde um pequeno helicóptero preso a um fio com fibra e energia pode ser implementado imediatamente para facultar conectividade em caso de emergência.

Joaquin Quiñonero Candela, Applied Machine Learning Director, falou sobre como a Inteligência Artificial revolucionou a capacidade dos computadores para processar e compreender as imagens e os vídeos. O Facebook anunciou que vai disponibilizar o Caffe2 – uma framework que permite desenvolver e executar algoritmos IA num dispositivo móvel – e desenvolver parcerias com a Amazon, Intel, Microsoft, Nvidia, Qualcomm, entre outros.

O Facebook está a trabalhar num sistema que permitirá que uma pessoa digite com o poder da sua mente. O Facebook está também a desenvolver o hardware e o software necessários para permitir «a linguagem através da pele».

Via Facebook.

Acerca do autor
Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.

Deixe um comentário