Windows 10 Creators Update

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.

Apesar de só chegar oficialmente a 11 de Abril, a partir de hoje a Microsoft já o deixa descarregar e instalar, legalmente, o novo Windows 10 Creators Update.

Esta versão inclui algumas novidades como o sistema de gestão de separadores do browser Edge, a possibilidade de se usarem impressoras 3D a partir do Paint, o sistema de bloqueio de ecrã como smartphone, o som Dolby Atmos e o modo de jogo que optimiza o computador para que tenha sempre o melhor desempenho quando está a jogar.

Ligar e desligar o modo de jogo

A instalação pode ser feita através da ferramenta de actualização (que pode descarregar a partir daqui) se já estiver a usar o sistema e quiser fazer a actualização. Se quiser fazer uma instalação limpa, pode também descarregar a imagem ISO que depois pode ser gravada para um DVD ou instalada numa pendrive para poder instalada no computador.

Mais informação aqui.

Comentários

  1. Descarreguei a imagem ISO e aproveitei para fazer uma instalação limpa.
    Além das novidades, o que mais chamou-me atenção foi a estabilidade e o desempenho fluido.
    Nas opções de energia agora temos a possibilidade de definir a frequência máxima do processador, ainda não sei em termos práticos qual a vantagem ou ganho com esta opção, eu marquei o máximo em over para o meu processador.

    Vida longa à PCGuia, que eu acompanho desde o inicio, e hoje estando bem longe, continuo acompanhar por e-mail as vossas matérias.

    Um abraço
    Paulo Rodrigues

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *