idc-microsoft-01

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.

Com o objectivo de acelerar a transformação digital das organizações portuguesas, a Microsoft Portugal, em conjunto com a IDC, propõem-se a avaliar os níveis de maturidade digital dos seus clientes em Portugal e ajudá-los na definição de planos que lhes permitam evoluir para os estágios seguintes.

Para as empresas interessadas em acompanhar a mudança deste paradigma, a Microsoft oferece uma ferramenta de assessment online que, com 25 questões, faz uma comparação com o panorama actual do mercado nacional e a sua indústria.

As empresas têm depois acesso a um conjunto de recomendações sobre as alterações que devem implementar para avançar no processo de Transformação Digital.

Em articulação com a IDC, as organizações podem ainda participar em workshops gratuitos, de duas horas, que oferecem uma avaliação aprofundada dos resultados da análise feita e definição dos próximos passos, tendo em conta as prioridades de negócio, áreas de inovação e prioridades de TI.

No relatório final, as empresas recebem propostas de iniciativas relevantes para ultrapassar o gap que as separa da concorrência, nas áreas de Liderança, Omni-experiência, Contratação de Talentos, Modelo Operacional e Gestão de Informação.

Segundo a Microsoft, pretende-se com esta iniciativa contribuir de forma proactiva para que até 2018, 50% das empresas portuguesas com mais de 250 colaboradores estejam nos três níveis mais avançados de transformação digital e que até 2020 este número cresça para 68%.

Via Microsoft Portugal, IDC.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *