É fã de tecnologia que lhe permita facilitar a vida e tem pavor a todo e qualquer sinal que diga bateria fraca. Passa a vida a ouvir música.

O Centro Internet Segura lançou uma websérie dirigida aos mais jovens, com o objectivo de alertar para os riscos que os jovens correm na Internet. A ‘Net com Consciência’ estreou a 15 de Julho e estará online durante as férias escolares.

As personagens principais são João e Joana, jovens que não vivem sem Internet e redes sociais. Para que estejam mais alertas para os perigos que correm na net, vão ser surpreendidos pelas suas próprias consciências – que têm um visual muito à la Matrix.

Entre os temas abordados num registo humorístico, os actores Alexandre Silva, Pedro Górgia e Tiago Aldeia falam sobre cyberbullying, sexting, dating, gaming ou reputação online. No final de cada vídeo, são mostrados contactos telefónicos da Linha Ajuda do Centro Internet Segura – o principal apoio do projecto.

Para dar continuidade à estratégia de comunicação desenvolvida durante o ano lectivo, o lançamento desta websérie coincide com os meses das férias escolares. Nesta altura do ano, os jovens estão mais vulneráveis aos riscos da exposição online, tanto que importa actuar fora do ambiente da escola.

«Tu vais de férias e eles vão contigo» é a mensagem teaser que antecedeu o lançamento do primeiro vídeo, que fala sobre dependência online. O segundo episódio foi lançado hoje, 26 de Julho, no Youtube e no Facebook do Internet Segura.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *