Reviews
Está a ler
Review – GSmart Classic
0
Review

Review – GSmart Classic

por 5 Junho, 2016
Gostámos

Preço | Desempenho equilibrado

A rever

Autonomia da bateria

Avaliação
A nossa nota
Medições
1.0
Experiência de utilização
4.6
Preço/Qualidade
1.0
Se tem pressa

Em vez de apostar num modelo topo de gama, a GSmart decidiu entrar em Portugal com um equipamento que oferece uma relação preço/qualidade imbatível, ao vender por menos de noventa euros um smartphone capaz de fazer tudo aquilo de que alguma vez precisará.

7.0
A nossa nota
Já deu uma nota a isto

A GSmart, a marca de dispositivos móveis e de comunicação da Gigabyte, conhecido fabricante de componentes de informática de alta qualidade (como motherboard e placas gráficas), acabou por chegar ao mercado nacional, sendo os mesmos distribuídos em Portugal pela Niposom. O primeiro modelo a chegar ao mercado é o novo GSmart Classic, um terminal muito acessível, mas que surpreende pela positiva.

À semelhança do Alcatel Go Play, que o meu colega Ricardo Durand teve oportunidade de experimentar (veja aqui), também este GSmart Classic demonstra como não nos podemos limitar somente aos resultados dos testes para classificarmos um equipamento, especialmente quando estamos perante um dispositivo que custa menos de 90 euros e faz tudo o que alguma vez precisará num smartphone.

GSMart Classic 02

Recorrendo a um design clássico, o GSmart Classic traz uma tampa traseira personalizada com uma textura atraente que esconde o acesso à bateria (de apenas 2000 mAh), ao leitor de cartões MicroSD (para expandir os 8 GB disponíveis para armazenamento) e aos dois leitores de cartões: mini-SIM e microSIM. O ecrã de 5 polegadas, com tecnologia IPS, apresenta uma qualidade de imagem bastante boa, com uma resolução HD de 1280 x 720.

Em termos de desempenho, os resultados foram, muito honestamente, baixos face ao que temos vindo a experimentar ultimamente, mas isso não significa que tenhamos, em algum momento, registado algum momento aflitivo durante a sua utilização. Como pontos negativos temos apenas a apontar a limitada capacidade do sensor de imagem e a reduzida autonomia proporcionada pela bateria.

Ao pormenor
Distribuidor

Niposom

PVP Recomendado

€89,90

Características

Processador: Quad-core 1,2 GHz Cortex A5
Memória: 1GB
Armazenamento: 8GB (expansíveis até 32GB)
Ecrã: 5 polegadas (1280 x 720)

Acerca do autor
Gustavo Dias
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.