Politécnico de Setúbal apresenta projecto europeu de energia TESSe2b

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) apresentou recentemente o projecto europeu de energia TESSe2b (Thermal Energy Storage Systems for Energy Efficient Buildings), que é coordenado pela instituição e financiado...
TESSe2b-New

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) apresentou recentemente o projecto europeu de energia TESSe2b (Thermal Energy Storage Systems for Energy Efficient Buildings), que é coordenado pela instituição e financiado num total de 4,3 milhões de euros pelo programa Horizonte 2020.

O TESSe2b visa o desenvolvimento de um equipamento para climatizar as habitações e aquecer as águas sanitárias, baseado no armazenamento térmico de energia e com recurso às energias renováveis (solar e geotérmica). Com a utilização da energia solar e geotérmica pretende-se ajudar a Europa e Portugal a alcançarem as metas definidas para a redução do consumo de energia.

Para testar o seu real funcionamento e adaptação a climas diferentes, vão ser implementados três protótipos do TESSe2b no Chipre, em Espanha e na Áustria. O objectivo final do projecto é que o equipamento possa ser comercializado em 2020.

Via Instituto Politécnico de Setúbal.

Categorias
AmbienteNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Sem comentários

Deixe um comentário

*

*

Publicidade

RELACIONADOS

Insira o seu nome e endereço de e-mail para receber as newsletters da PCGuia