Gadgets
Está a ler
Review Sony MDR-1A BT
0

Review Sony MDR-1A BT

por Pedro Tróia24 Outubro, 2015

Os auscultadores grandes com funcionalidades que lhes permitem ser companheiros dos dispositivos móveis modernos, como a ligação sem fios Bluetooth ou a possibilidade de atenderem chamadas, estão definitivamente na moda. Como não poderia deixar de ser, a Sony tinha de ter uma oferta neste mercado em expansão. É assim que surgem os MDR-1A BT, uns auscultadores com speakers de 40 mm capazes de reproduzir música através de uma ligação por cabo ou Bluetooth.

Tanto uma como outra oferecem vantagens, senão vejamos: se os usar ligados ao seu dispositivo por cabo, pode tirar partido da tecnologia de som HD. Desta forma, os auscultadores conseguem reproduzir fielmente o som dos formatos de ficheiros lossless, como os FLAC ou APE, ou seja, com compressão sem perda de qualidade; se os usar através da ligação Bluetooth pode atender chamadas e controlar a reprodução de música através do touchpad embutido no auscultador da direita. Aqui, se tocar e arrastar o dedo para cima aumenta o volume, se fizer o inverso, reduz. Se o seu dispositivo tiver tecnologia NFC, o emparelhamento Bluetooth fica mais simples, bastando aproximá-lo dos auscultadores.

A qualidade de som é soberba quando ligados por cabo – já através de Bluetooth, nota-se que o sistema “rapa” algumas frequências.

Contudo, isto não afecta sobremaneira a qualidade de som. O preço é que não é nada meigo!
sony.pt | €400

Acerca do autor
Pedro Tróia
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.