Notícias
Está a ler
Plataforma Negócios na Hora para compra e venda de artigos usados
0

Plataforma Negócios na Hora para compra e venda de artigos usados

por Luis Vedor20 Março, 2014

O desejo de adquirir uma bicicleta para as deslocações até à universidade, durante a sua pós-graduação no Brasil, levou Luís Miguel Rufo a perceber que os principais sites de classificados apresentavam problemas pela limitada abrangência geográfica e pela demora na comunicação entre os interessados.

Teve então conhecimento de um grupo no Facebook, dirigido a estudantes de intercâmbio, onde quem estava de partida colocava fotos dos artigos que não ia levar consigo, disponibilizando-os aos estudantes que ficavam.

Pouco tempo depois, o conceito de uma plataforma para compra e venda de artigos usados, atravessou o Atlântico, tendo começado por ser testado nos distritos de Braga, Porto e Viana de Castelo.
Segundo o responsável, a plataforma Negócios na Hora no Facebook «cresce a um ritmo de 18 mil novos utilizadores por mês» e «conta actualmente com 330 mil membros».

Acerca do autor
Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.